Tudo o que você precisa saber sobre a Persiana Vertical
Quando se fala em persiana que ocupa pouco espaço, a Persiana Vertical é a mais indicada, principalmente se for de tecido. Para os alérgicos, a persiana fabricada em PVC é uma ótima opção, e esse material também faz dela uma opção para cozinhas, banheiros e lavanderias.
Diferente desde o acionamento
A Persiana Vertical possui um movimento lateral, e suas lâminas podem girar para criar frestas que permitem a entrada de luz e visualização do ambiente externo, podem ser totalmente fechadas para bloqueio da luz ou podem ser recolhidas para mostrar a paisagem e deixar entrar a luz do sol.
As lâminas podem ser configuradas para se movimentarem todas para a direita, para a esquerda ou com abertura ao meio para ambos os lados. Há também a possibilidade de escolher o local onde ficará o cordão de acionamento, ou escolher a motorização para facilitar a abertura.
Persiana Vertical: movimento que conquista
A Persiana Vertical em tecido pode ser utilizada em qualquer ambiente que não seja úmido. Ela possui uma grande variedade de cores, e em alguns casos pode até ser personalizada. Suas hastes ficam alojadas em um trilho, servindo perfeitamente para qualquer design arquitetônico que seja curvado, como sacadas e fachadas.
As de PVC podem até servir onde tiver umidade, mas requerem um cuidado maior de limpeza e manutenção preventiva. Há também uma maior gama de cores, mas ainda prevalecem os tons mais neutros. A dureza do material passa uma sensação maior de privacidade.
Para os alérgicos, a Persiana Vertical em PVC é uma ótima opção, pois é de fácil limpeza e não tende a acumular muito o pó. Por esse motivo ela também pode ser instalada em cozinhas e lavanderias.
Seja para controlar a luminosidade, a privacidade ou apenas decorar o ambiente, as Persianas Verticais são as mais famosas pela sua simplicidade e beleza. O fato de servirem para grandes vãos, independente do formato, é outra característica que soma pontos na hora da aquisição.